PLANTAR EM VASOS

As plantas precisam da luz solar para realizar a fotossíntese, processo que lhes permite armazenar moléculas de açúcar para continuarem crescendo. No entanto, muito sol pode desidratá-las e danificar suas folhas.

O Sol é uma estrela, e nós, que estamos na Terra, somos o terceiro planeta que giramos em torno dele. Ele nos fornece calor e é uma grande fonte de energia luminosa, sendo fundamental para a sobrevivência de muitos seres vivos. Poucas coisas trazem tanta vida para um ambiente quanto as plantas. Até que, de repente, sem que você faça nada errado, suas espécies começam a murchar ou aparecem manchas estranhas. Talvez elas precisem de um novo vaso, um pouco mais de sol ou estejam sofrendo com pragas.

A temperatura do solo não é uma variável universal e a temperatura do solo depende de uma série de componentes, incluindo cor da terra, inclinação, cobertura vegetal, compactação, umidade e, claro, a luz solar disponível .A compreensão das propriedades físicas e químicas, tais como a correlação entre a umidade da terra e a temperatura do solo, permite uma previsão bem sucedida da cultura.A quantidade de radiação solar.

É a principal fonte de aquecimento da terra. Portanto, a temperatura do solo em diferentes profundidades e sistema de cultivos, e as camadas superiores são geralmente mais quentes do que as mais profundas.A estação do ano e condições atmosféricas. A distribuição da energia solar depende da época do ano e da ausência/presença de luz solar, nuvens e temperatura do ar. Naturalmente, quanto mais quente o dia é, mais quente o solo é.Cor do terreno. A física prova que objetos mais escuros absorvem mais luz solar, e a terra não é exceção. Portanto, quanto mais escura ela é, mais rápido ela se aquece.

Cobertura do terreno. A terra descoberta aquece mais rapidamente, enquanto qualquer camada adicional no terreno que impeça a evaporação reduz sua temperatura. Refere-se à cobertura vegetal, culturas de cobertura, resíduos de culturas, canópia vegetal, etc.Matéria orgânica. Ele aumenta a retenção de água e escurece o terreno. Por estas duas razões, o conteúdo de matéria orgânica também aumenta a temperatura do solo.Ângulo de inclinação. A radiação solar penetra mais intensamente na terra quando o ângulo é de cerca de 90 graus, e se dissemina mais se o campo for numa colina. Para controlar a intensidade da radiação solar em terrenos montanhosos, o terraceamento é uma ótima prática agrícola. Composto e esterco. A decomposição é um processo químico com uma liberação certa de volume. Como tal, ele aumenta a temperatura do solo.Umidade do terreno. Os terrenos úmidos conduzem o calor verticalmente melhor do que os terrenos secos. Isso significa que a terra seco aquece mais rápido durante o dia e esfria mais rápido à noite. Entretanto, o conteúdo de água pode ter dois efeitos, dependendo da compactação e da densidade da terra – ou evaporando da superfície ou se dissipando no perfil abaixo. As precipitações frias esfriam o terreno.Composição e textura do solo. A argila geralmente tem uma capacidade térmica em comparação com a areia com igual teor de água e densidade. Entretanto, a areia aquece mais rápido que a argila por causa de menor quantidade de água (a porosidade é mais baixa). A condutividade térmica aumenta em solos mais finos. Entretanto, os fatores determinantes que afetam e influenciam a temperatura do solo são complexos e dependem da forma como eles interagem. Por exemplo, a água tem o efeito oposto na condutividade térmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *