Espinhas nas Costas Espinhas No Rosto Espinhas e Cravos Uma Solução natural !

Cravos e Espinhas Gigantes

Uma Planta que combate esse incomodo e atua como um maravilhoso escudo para sua saúde tirando cravos e espinhas do rosto.

-BARDANA – Arctium lappa – Fam. Fam. Asteraceae     É uma planta originária da Eurásia e difundida por toda a América, proliferando-se em terrenos baldios, margens de estradas e próximo de regiões habitadas .Para cravos e espinhas tratamento caseiro pode ser este, que desde a antiguidade ja era usada pelos gregos como medicamento e na Idade Média era usada em formulações para cura de várias doenças, nunca tendo sido questionada suas funções terapêuticas.    

Seus principais componentes químicos são ácidos cafeico, clorogênico, arético, tânico; arcticols, carbonato de potássio, fitosterois como o sitosterol e o stigmasterol; fucnona; inulina; lapina; mucilagens; nitrato de potássio; palmitato de diifulquinona; gabosterina; polifenois; resinas; sais minerais. As raízes possuem glicídios, protídeos, fibras, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas A, do complexo B e C agem no corpo todo tirando até cravos e espinhas na orelha ou cravos e espinhas nas costas .     Suas principais funções terapêuticas são adstringente, anti-inflamatória, antineoplásica, antisseborreica, antisséptica, antibactericida, calmante, cicatrizante, colagoga, colerética, depurativa, diurética, emoliente, estimulante do couro cabeludo, hipoglicemiante, lenitiva, sudorífica, tonica, anti-helmintica.    

É indicada no tratamento de acne, eczema, cicatrização de feridas e ulcerações,cravos e espinhas inflamadas, dermatites descamantes, psoríase, normalizar o tônus da pele, escabiose, anemia, artrite, bronquite crônica, aumentar as secreções biliares e hepáticas, secreção gástrica e intestinal, infecções bacterianas causadas por bactérias Gram Positivas como os estafilococos e os estreptococos; hemorroidas, micose de unhas, torções, tumores e outras. Como usar: a) Uso interno: -raízes: cozidas, em ensopados e feijões; -folhas frescas: cozidas na forma de verduras; -extrato fluído em álcool 25%: 5 ml diariamente; -tintura 1/10 em álcool 45%: tomar 10 ml três vezes por dia; -decocção: 25 gramas de raízes para um litro de água, adoçar com mel. Atua como depurativo, nas afecções gástricas, hepáticas, reumática, diabetes, infecções e outras; -Infusão: usar uma colher das de sopa de folhas e flores secas e picadas em um litro de água e tomar três xícaras de chá diariamente; -infusão: usar de 25 a 35 gramas de raízes com casca em três xícaras de água e tomar em duas vezes por dia; atua como diurético. b) Uso externo: -tintura: usar como compressas locais; -decocção: usar 25 gramas de raízes frescas em um litro de água e fazer compressas quatro vezes por dia na região lesionada; -cataplasma: feita por decocção das raízes e aplicar sobre a região afetada por ulcerações (feridas); -decocção: ou extrato 3% glicólico em cremes, loções, xampus e tônicos capilares, para peles oleosas com cravos e espinhas; -cataplasma: usa-se uma folha fresca esmagada para o tratamento de furunculoses, abscessos, eczemas, ulcerações, herpes e outras patologias da pele.

Contraindicação: o uso da bardana não é aconselhável para crianças e pessoas com diarreias e feridas expostas. Efeitos colaterais: o uso em altas doses pode causar irritação da pele, dos olhos, convulsões e alterações respiratórias. No Brasil, especialmente no Sudeste e no Sul, devido à influência da imigração japonesa, a bardana é usada também na culinária, podendo ser encontrada em algumas feiras livres, embora ainda não tenha sido muito difundida. No Japão é mais usada do que a própria cenoura na culinária diária, para preparar tempurás, sopas, refogada apenas em óleo de soja, cozida junto com arroz, em refogados de carne e outros.     É usada também como conserva, preparada descascando a raiz (gobo) crua, raspando com a faca, depois de bem lavada, cortada em filetes e mergulhadas em um missô e colocada na geladeira, ficando pronta no dia seguinte, podendo ser consumida por vários dias. É ótimo para complementar o arroz branco e como tira-gosto.

E se você quiser viver bem e mais ! Procure se tratar com produtos naturais , e uma dica é este Livro super barato com informações valiosíssimmas de como se tratar com remédios naturais clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *